DICAS PET

SILIMARINA X DOENÇAS HEPÁTICAS EM CÃES E GATOS
O fígado é um órgão vital que ajuda na desintoxicação do sangue e na remoção de impurezas no nosso corpo. E no caso de cães e gatos, não haveria de ser diferente. O fígado é um dos órgãos mais vulneráveis nos pets. É propenso a diversas doenças, como a insuficiência hepática.

Muitos são os protocolos e tratamentos para doenças hepáticas em cães e gatos, mas ultimamente, muitos tem optado por métodos naturais como alternativas de tratamento. Lembrando que a escolha do melhor tratamento para o seu pet deve ser feita junto ao Médico Veterinário.

E é aí que entra a Silimarina. A Silimarina é o extrato de uma erva floral da família das margaridas e da ambrósia americana, chamada Cardo Mariano (Silybum marianum).

A Silimarina é um fitoterápico muito utilizado para tratar distúrbios hepáticos, e pode ser utilizado em cães e gatos também. Apresenta efeitos benéficos para a saúde, principalmente por proteger a função hepática contra substâncias tóxicas, inibindo a ligação de toxinas ao fígado. Portanto, é muito indicada como coadjuvante (ou seja, aliado) no tratamento de algumas doenças.

Ela atua como desintoxicante, ajudando na eliminação das toxinas, limpando o fígado de impurezas que possam prejudicar o funcionamento desse órgão, além de também ajudar a prevenir, amenizar ou até mesmo evitar doenças hepáticas.

Vale ressaltar que seu uso deve ser sempre acompanhado de uma indicação do Médico Veterinário, responsável pela saúde do seu pet. Ele irá avaliar e indicar o melhor tratamento para seu pet.
Por : Ana Paula Henrique Messina - Médica Veterinária
< VOLTAR
Avenida Dom João VI, 500 • Distrito Industrial • Pindamonhangaba • SP
2016 © MUNDO ANIMAL.
Desenvolvido por: Impulsa