COMO CUIDAR DOS PETS EM BAIXAS TEMPERATURAS?
CUIDADOS PRÉ INVERNO COM OS PETS.
No inverno, é fundamental estarmos atentos não apenas ao nosso bem-estar, mas também ao de nossos melhores amigos. Os pets, assim como nós, podem sentir os efeitos do frio e precisam de cuidados extras nessa época do ano.
O inverno pode impactar a vida dos pets de diversas maneiras. As baixas temperaturas podem torná-los mais suscetíveis a doenças, como gripes e problemas articulares.
SOMENTE CÃES IDOSOS SENTEM ESSAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS?
NÃO! Existe um mito que somente cães idosos sentem essas mudanças climáticas, mas isso é apenas mito! Cães e gatos, em qualquer fase da vida estão sujeitos a sentir um pouco mais essas mudanças de temperaturas. Claro que, assim como nos humanos, os pets mais idosos ficam suscetíveis a doenças crônicas nessa época;
EXISTE RISCOS MAIORES?
A imunidade dos animais pode ficar comprometida, tornando-os mais vulneráveis a infecções.
QUAL SOLUÇÃO PARA MINIMIZAR ESSES RISCOS?
Uma forma de garantir que eles estejam saudáveis e protegidos durante o inverno é através da suplementação preventiva. Os suplementos podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico dos pets, proporcionando mais resistência às doenças típicas da estação. Esse processo deve ser iniciado com pelo menos 30 dias de antecedência da virada de estação, uma vez que o suplemento precisa de um tempo para começar a fazer efeitos, sempre consulte o médico veterinário responsável para saúde do seu pet.
Abaixo listamos algumas dicas para ajudar na escolha de produtos que vão auxiliar o seu pet nessas mudanças de temperaturas.
SUPLEMENTOS PARA IMUNIDADE
Podem ser suplementos à base de Betaglucanas 1,3 e 1,6;, Spirulina platenses, L-Glutamina, Antioxidantes, Minerais quelatos, entre outros.
SUPLEMENTOS PARA ARTICULAÇÕES
Já são produtos à base de colágeno tipo II, condroitina, glicosamina, curcuma e Boswellia serrata que fornece suporte para a manutenção das articulações.
Investir em uma suplementação adequada para os animais pode fazer toda a diferença, garantindo que eles tenham mais qualidade de vida e bem-estar, não apenas no inverno, mas ao longo de todo o ano.
Lembre-se sempre de consultar um veterinário para obter orientações personalizadas sobre a suplementação ideal para o seu pet. Assim, poderá desfrutar de momentos felizes e saudáveis ao lado do seu fiel companheiro, independentemente da estação.
OUTROS CUIDADOS
Além da suplementação, cuidados mais simples podem ajudar, tenha atenção em passeios, utilize sempre roupinhas e procure horários que estejam menos frio.
O local que a caminha do pet fica, também deve ser um ponto de atenção, deixe longe de correntes de ar em uma parte da casa que seja mais quente e aconchegante.
Deixar água sempre disponível para que eles se hidratarem bastante.
Essas são nossas dicas, claro que você deve sempre procurar o apoio do seu médico veterinário de confiança e analisar como o seu pet se comporta durante essas mudanças climáticas.