TERAPÊUTICOS
MELOXIFLEX INJETÁVEL 0,2% - (MELOXICAM)
Meloxiflex Injetável 0,2% é o novo anti-inflamatório não esteroide à base de meloxicam do Mundo Animal. Meloxiflex Injetável 0,2% é indicado para tratamento da inflamação aguda em cães e gatos. Possui ação anti-inflamatória, antipirética e analgésica.
O produto deve ser administrado por via subcutânea (SC), tanto para cães quanto para gatos. Verifique o peso do animal a fim de calcular a dose correta para o tratamento.
As doses devem ser administradas da seguinte maneira:
Cães: no primeiro dia de tratamento, a dose inicial deve ser de 0,1 mL/kg (0,2 mg/kg). No segundo dia, após 24h da primeira aplicação, deve ser administrado uma dose de 0,05 mL/kg (0,1 mg/kg) a cada 24 horas, por até 7 dias de acordo com o estudo de segurança.
Gatos: no primeiro dia de tratamento, a dose inicial deve ser de 0,1 mL/kg (0,2 mg/kg). No segundo dia, após 24h da primeira aplicação, deve ser administrado uma dose 0,025 mL/kg (0,05 mg/kg) a cada 24 horas, por até 4 dias de acordo com o estudo de segurança.
Cartucho com 1 frasco ampola contendo 20 mL.